Desfile dos Amigos da Higiene

Projeto Biografia – Desfile dos Amigos da Higiene

 

A construção da identidade é gradativa e se dá por meio das interações sociais. Ora as crianças imitam o outro, ora diferenciam-se dele. Para ajudar as crianças nesse processo faz-se necessário criar situações nas quais elas se comuniquem e expressem desejos, desagrados, necessidades, preferências e vontades, conhecendo-se. Por este motivo, as turmas de Nível B estudam, desde o início do ano, o projeto “Biografia”.

As crianças aprendem o significado da palavra biografia, confeccionam sua própria biografia e estudam a biografia dos autores inseridos no projeto literário “Era uma vez”.

Uma das atividades desenvolvidas foi o “Desfile dos Amigos da Higiene”, no qual, ao som de músicas infantis, as crianças desfilaram no palco com: roupão de banho, toalha, sabonete, shampoo, condicionador, enfim, com seus objetos de higiene prediletos. Após, dançaram a música “Banho de Chuveiro”, de Beto Hermann, com muita animação. Nossa plateia composta pelas turmas de Maternal e Nível A estava muito feliz, aplaudindo todos os colegas que desfilavam na passarela.

Como é bom aprender brincando!

Professoras Cristina Zynich e Kelly Brum

 

Saída de Estudos à Quinta da Estância
DIA DA MÃES – HOMENAGEM ESPECIAL