TURNO EXTRACURRICULAR (TUINSM)

“Em EDUCAÇÃO, qualquer atividade que não seja de alta qualidade representa uma oportunidade perdida de oferecer às crianças um bom começo para o resto de sua vida”.   (Formozinho, J. Oliveira.Lisboa,1993)

A Atividade Extracurricular, iniciada no Colégio Stella Maris em 2012, visa atender as solicitações das famílias que demonstram necessidade e interesse em deixar as crianças nos dois turnos na escola. Com a Atividade Extracurricular, os pais dos alunos do turno da tarde tem a possibilidade de utilizarem a escola também no turno da manhã, deixando os filhos num ambiente seguro e acolhedor, com o qual as crianças já estão familiarizadas e com uma proposta pedagógica fundamentada nas características das faixas etárias, pensando em promover  o desenvolvimento integral e harmonioso, trabalhando de forma integrada as áreas do conhecimento cognitiva(pensar), sócio afetiva(sentir) e psicomotora(agir) .

Acreditamos que brincar e “fazer de conta” são atividades fundamentais para as crianças, pois enquanto brincam, desenvolvem suas condições físicas e psicológicas, aprendendo sobre o espaço físico, social e de relações em que vivem. Acreditamos também, que não é o suficiente o brincar, para aprender, pois há aprendizagens que só se efetivam através de situações intencionais propostas9atividades), para as quais as crianças precisam ser encorajadas, orientadas e desafiadas, pelos adultos, (educadores) envolvidos com a sua formação.

Objetivos da Atividade Extracurricular

Proporcionar ás crianças, nos anos iniciais de seu desenvolvimento, condições de cuidado e aprendizagem, em um ambiente organizado, diferenciado e estimulante, que ofereça, promovendo:

*Desenvolvimento harmonioso e integral;
*Satisfação de necessidades, interesses e curiosidades;
*Valorização das relações pessoais, pela convivência, partilha e respeito as diferenças;
*Participação no processo de aprendizagem;
*Experiências significativas de construção e de ampliação de conhecimentos;
*Vivência de atitudes e hábitos saudáveis de vida;
*Acompanhamento pedagógico, durante a realização das atividades escolares (temas);

O Turno Extracurricular tem como público alvo alunos do Colégio, da Educação Infantil e Anos Iniciais, matriculados no turno da tarde.

Horário: de segunda-feira à sexta-feira, das 7h15min. às 13h.

O que oferece:

– Oficinas na Sala Maker
– Aulas de música
– Aulas de Ed. Física
– Aulas de Língua Inglesa
– Projeto Culinário
– Projeto Horta
– Atividades lúdicas
– Atividades pedagógicas direcionadas
– Momento de estudo e auxílio ao tema

Maiores informações, contatar com Juliana, pelo telefone/WhatsApp 51-34851390 ou no email: financeiro@colegiostellamaris.com.br