Nutricionista realiza educação alimentar com crianças

A importância de uma alimentação saudável é indiscutível em todas as etapas da vida, entretanto, a infância requer uma maior atenção, já que nesta fase o organismo humano encontra-se em crescente desenvolvimento, podendo a prática contínua de uma alimentação inadequada ocasionar o desenvolvimento de carências nutricionais e doenças como obesidade e doenças crônicas não transmissíveis.

A Educação Nutricional tem como objetivo modificar e melhorar o hábito alimentar a médio e longo prazo, proporcionando a melhoria do conhecimento, em relação à alimentação saudável para o público infantil em fase escolar por meio da elaboração, aplicação e avaliação de atividades de educação nutricional, visando à promoção da saúde e contribuindo para a formação de bons hábitos alimentares.

Para muitos pais, a dificuldade é fazer com que a criança aceite uma alimentação variada, e a educação nutricional visa aumentar suas preferências e adquirir um hábito alimentar mais adequado, uma vez que muitas crianças têm medo de experimentar novos alimentos e sabores, fenômeno este denominado neofobia alimentar.

A família assim como a escola têm um papel essencial na formação e educação do hábito alimentar da criança, assumindo particular importância, uma vez que pode oferecer uma aprendizagem formal a respeito do conhecimento de alimentação saudável. É desta forma que a nutricionista trabalha o tema alimentação saudável com as crianças do maternal II e Pré A. Com a turma do maternal II foi trabalhado o tema através de recortes de figuras; já com a turma do pré A, a nutricionista trabalhou as frutas e suas vitaminas e confeccionou uma deliciosa salada de frutas com as crianças.

Confira fotos:

2º Tríduo em Homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora
Turma do Pré B explorando Jogos no Laboratório de Informática.