Colégio Coração de Maria é excelência entre as escolas particulares no RS na OBMEP 2018

Com orgulho e alegria parabenizamos os alunos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares (OBMEP), edição 2018: Giovana Borelli (nível 1) e José Eduardo Vargas Rigo (nível 2). Essa é realmente uma conquista importante dentro de uma competição nacional que contou, na sua primeira fase, com aproximadamente 18 milhões de candidatos.

Com o desempenho expressivo, os alunos Giovana e José Eduardo participam do Programa de Iniciação Científica (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando o conhecimento científico e preparando para um futuro desempenho profissional e acadêmico. No programa há encontros presenciais, realizados na Universidade Federal de Santa Maria, e estudos online.

Na tarde de hoje, 28 de junho de 2019, representantes do CCM, juntamente com os pais dos alunos, presenciaram a entrega da medalha de bronze para os alunos, em uma solenidade na UFSM.

Para a coordenadora pedagógica, Camila Dalmolin Hoffmann: “O Colégio Coração de Maria, no segundo ano de participação da OBMEP, se sente orgulhoso em ser o único colégio privado de Santa Maria e região em ter alunos medalhistas”.

Parabenizamos os professores e os pais dos alunos medalhistas pelo apoio, incentivo.

Giovana e José Eduardo! Que este momento seja propulsor de muitas outras conquistas e aprendizagens!

 

Tecnologia e cultura maker: aprender fazendo
Gabarito Simulado 1º trimestre 2019