fbpx

Ensino Fundamental – Anos Finais

Os Anos Finais do Ensino Fundamental no Colégio Coração de Maria – Rede ICM de Educação consolida os conhecimentos adquiridos, impulsionando o desenvolvimento intelectual do aluno, ampliando suas experiências e práticas socioculturais através:

PROTAGONISMO E LIDERANÇA
O processo de ensino dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental promove o crescimento pessoal e coletivo, o desenvolvimento da autonomia, a iniciativa, a colaboração, a participação, a ampliação de saberes e a competitividade saudável com ética e responsabilidade.
CIENTIFICIDADE E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
A Rede ICM de Educação desafia o estudante a interagir com as novas tecnologias e com a pesquisa com foco na intervenção social. Possibilita a sistematização das informações circulantes e a formação de uma base sólida que leva à interação com conhecimentos cada vez mais complexos, criando e produzindo com inovação.
ESPAÇOS COLABORATIVOS E CONECTADOS
Os Espaços colaborativos e conectados, nas Unidades de Ensino da Rede ICM de educação são multimodais e inovadores que ressignificam  a aprendizagem com o apoio das tecnologias digitais; desenvolvem Habilidades e Competências e criam conexões entre os componentes curriculares por meio de projetos de aprendizagem, num ensino globalizado.
APRENDER A APRENDER
A Rede ICM de Educação, no processo de aprender a aprender, desenvolve habilidades permitindo ao aluno continuar aprendendo ao longo de sua vida, a partir de uma base conceitual sólida, da ampliação das potencialidades cognitivas e do protagonismo no seu processo de aprendizagem.
SUSTENTABILIDADE E CUIDADO COM O MUNDO
As Unidades de Ensino da Rede ICM de Educação enfatizam e desenvolvem o sentido de pertencimento,  a justiça social e o compromisso cidadão, através do fortalecimento da criticidade e da solidariedade, preparando o aluno para interagir com o mundo em que vive, respeitando as diferentes  culturas.
AUTOGESTÃO FINANCEIRA
As Unidades de Ensino desenvolvem no aluno o pensar estratégico em relação ao gerenciamento de seus recursos, do tempo e da sua ação. Constrói o senso ético e sustentável para a tomada de decisões, com foco no controle das finanças e no planejamento para uma vida melhor.
Menu