Educação Infantil

         As famílias encontram na Educação Infantil do Colégio Coração de Maria – Rede ICM de Educação, uma proposta de aprendizagem integral, valorizando cada experiência vivenciada e desenvolvendo na criança:

IDENTIDADE E AUTONOMIA

        A criança na Educação Infantil da Rede ICM de Educação desenvolve a construção da identidade e da autonomia, num processo de interação, afetividade, diversidade, construção e apropriação de regras de convivência, ações de autocuidado e confiança em suas capacidades, despertando os sentimentos e atitudes de solidariedade e respeito mútuo.

CRIATIVIDADE

        Na Rede ICM de Educação a criança  estimula o pensamento criativo, o encantamento pela descoberta, imaginação, fantasia, desafios, explorações individuais e coletivas. Potencializa curiosidade em pesquisar, interagir com os ambientes, a perguntar, a brincar com as ideias e a pensar de maneira flexível.

ESPAÇOS LÚDICOS E CRIATIVOS

      Na Rede ICM de Educação os espaços apresentam um design inovador, diferenciado, com ambientes amplos, organizados, coloridos, comunicativos e acolhedores. Os materiais, brinquedos e brincadeiras são utilizados como incentivo para a exploração, a troca, a descoberta e a aprendizagem.

APRENDENDO EM DIFERENTES LINGUAGENS

         O processo educativo da Educação Infantil na Rede ICM de Educação, valoriza as diferentes linguagens utilizadas pelas crianças em sua interação com o mundo. Fala, escrita, representações gráficas, gestos, olhares, comportamentos, produções, brincadeiras e jogos são utilizadas pelas crianças para expressar seus sonhos, temores, curiosidades, sentimentos e espiritualidade, ancorados na mediação sensível e cuidadosa do adulto.

CUIDADO, CONVIVÊNCIA E AFETO

            A Rede ICM de Educação oferece um ambiente seguro, acolhedor, com base em valores de cooperação, respeito, partilha e solidariedade, o qual proporciona vivências e convivências estimuladoras para o desenvolvimento da criança em seus múltiplos aspectos. Conta com profissionais afetivos e especializados para trabalhar com as diferenças e que garantam o bem-estar do aluno, acolhendo-o na sua individualidade.

FLEXIBILIDADE DE HORÁRIOS

            A Rede ICM de Educação, em suas Unidades de Ensino, para dar  maior segurança e tranquilidade a família, proporciona horários flexíveis. Consulte a sua unidade de ensino sobre as opções de flexibilização.