Colégio Coração de Maria empossa nova Diretora e Vice-Diretora

No tempo celebrativo de 90 anos, o Colégio Coração de Maria (CCM) oficializou, na noite de quarta-feira, 24 de maio, a mudança na liderança da instituição. Após oito anos sob a dedicada e generosa direção da Irmã Maria Zení do Nascimento, a então vice-diretora, Gláucia Raquel Rossignolo Silva foi promovida à diretora do colégio. A Irmã Maria Joana Guedini é a nova vice-diretora.

A presidente da Rede ICM, Irmã Maria Freire da Silva, e a Conselheira Geral do Setor Educação, Irmã Elenar Luísa Berghahn, deram posse à nova equipe diretiva. O ato aconteceu durante a Celebração Eucarística que também marcou a despedida da Irmã Maria Zení. Professores e colaboradores participaram do momento religioso.

“A Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria confia essa missão a vocês. Que vivam essa missão visibilizando o nosso Carisma, fazendo o diferencial da educação ICM, confiando em você (Glaucia) e em todos que contribuirão com você. A Irmã Maria Joana, como vice-diretora, está com a direção, vivendo a sinodalidade (unidade) educacional”, afirmou Irmã Maria Freire da Silva.

NOVA DIREÇÃO

Gláucia Raquel Rossignolo traz consigo uma vasta experiência no campo educacional. Está na Rede ICM desde o 2012. Ingressou no Colégio Coração de Maria como coordenadora pedagógica dos Anos Finais e do Ensino Médio. Em 2014 foi promovida à vice-diretora. É formada em Ciências Sociais. Possui especializações em coordenação pedagógica e em ensino à distância. Em 2018 concluiu o Curso de Gestores da Rede ICM.

Irmã Maria Joana Guedini é religiosa consagrada há 31 anos. Por 12 anos foi Conselheira Geral da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, em Porto Alegre (RS). Chegou ao Colégio Coração de Maria em 2021. É formada em Ciências Contábeis e em Teologia. Possui MBA em Gestão de Negócios e especialização em Auditoria e Perícia. No último dia 18 de maio, concluiu o Curso de Gestores da Rede ICM, tendo seu Trabalho Conclusão de Curso aprovado com distinção (nota máxima).

Ao assumir a direção, Gláucia Rossignolo destacou: “convidamos a todos/as a continuar trilhando esta linda história de educação que este ano completa 90 anos, e que temos o grande compromisso de prosseguir. Temos motivos para estarmos cheios de esperança. Nunca foi tão grande o potencial para envolver a humanidade na criação conjunta de futuros melhores. A humanidade, com toda a sua criatividade e toda a sua inteligência, deve ser mobilizada se quisermos garantir que a inclusão, a equidade, os direitos humanos e a paz definam o nosso futuro” apontou.

DESPEDIDA DA IRMÃ MARIA ZENÍ

Como informado, a Celebração Eucarística marcou a despedida da Irmã Maria Zení. Sua partida é marcada pelo sentimento de gratidão e reconhecimento do serviço exemplar prestado à comunidade escolar.

Como diretora do CCM nos últimos oito anos, a Irmã Maria Zeni liderou a grande transformação no CCM através da implantação do planejamento estratégico. O trabalho zeloso se concretizou nas mudanças da proposta pedagógica e qualificação da estrutura do colégio, como, por exemplo, a inauguração do novo prédio da educação infantil, inaugurado em fevereiro de 2023. O resultado de tanto esforço não poderia ser outro: o crescimento constate da unidade de ensino ICM.

Em reconhecimento, a Irmã Maria Freire afirmou: “Com essa alegria, misturada com a saudade que já se faz presente, e em nome de toda a Congregação, agradecemos toda a sua contribuição na educação ICM, dando o melhor de si. A senhora não deu alguma coisa. A senhora se deu e isso é muito importante. É o que vai marcar os professores, o alunado e os colaboradores que continuarão essa jornada. Elevamos o nosso coração ao céus para agradecer à Trindade Santa, que em seu dinamismo amoroso, nos presenteou, na Congregação, com a sua presença.”.

Irmã Maria Zení já tem uma nova e nobre missão à sua espera. Está de mudança para Porto Alegre, onde se dedicará a escrever o novo texto da biografia da Bem-Aventurada Bárbara Maix, ação imprescindível nesse tempo em que a Congregação e a Igreja vivem a expectativa pela canonização da religiosa fundadora ICM.

COLÉGIO CORAÇÃO DE MARIA

O Colégio Coração de Maria foi fundado em 20 de setembro 1933. É um dos colégios particulares mais antigos e respeitados de Santa Maria. Tem a missão de promover a construção do conhecimento e do desenvolvimento humano, científico, tecnológico e espiritual, além de contribuir para a formação de cidadãos capazes de analisar, compreender, posicionar-se e intervir na realidade, promovendo transformações sociais, com vistas ao bem-estar da pessoa, no plano pessoal e coletivo.

 

 

PASSEIO DO 2° ANO NO ESPAÇO PACHAMAMA
VISITA DO ARCEBISPO DE SANTA MARIA DOM LEOMAR ANTÔNIO BUSTOLIN: um dia realmente abençoado