DIA DE FORMAÇÃO PARA PAIS E RESPONSÁVEIS – 1ª Edição em Vale Vêneto

 

Conforme prevê nosso projeto educativo, temos a responsabilidade pela formação integral do aluno em todas as suas dimensões. Para que isso ocorra de forma efetiva, contar com a parceria das famílias é essencial, visto que, quanto mais estreitos os laços, mais pertinente será o processo educativo para o estudante.

E para que a missão de educar integralmente se dê de  forma contínua, as famílias também precisam de momentos de reflexão e aprimoramento. Tendo em vista essa realidade, a Pastoral Escolar proporcionou a primeira edição do Dia de Formação para os Pais e Responsáveis. A partir do lema da Campanha da Fraternidade 2022, ” Fala com sabedoria, ensina com amor” ( cf Pr 31,26), as famílias foram convidadas a aprofundar as práticas da sabedoria e do amor.

Também, o momento motivou a cada um(a) a cuidar mais de si, colocar-se em sua própria agenda, pois só consegue cuidar com coerência do outro, quem primeiro cuida de si mesmo.

O momento contou com a participação intensas das famílias, que se fizeram inteiras em cada atividade proposta, a fim de cada vez mais crescer na missão de educar com sabedoria e amor.

 

Confira alguns registros:

 

Alunas do Colégio Coração de Maria recebem medalha de Prata e Bronze na 16º OBMEP 2021
Homenagem às mães 2022