Esporte para todos: lição de vida!

Dentro do projeto da Educação Física “Esportes Adaptados”, a Professora Elise oportunizou às turmas 71 e 72  em participar de uma conversa informal, descontraída e repleta de exemplos e motivação com Denilson Souza. No bate-papo o atleta partilhou com os alunos sua história de vida e superação diante dos desafios diários, sua prática esportiva e ainda proporcionou a experiência dentre tantos esportes que ele pratica: o basquete na cadeira de rodas.

Confira alguns depoimentos dos alunos:

“Eu gostei muito da palestra! Ao mesmo tempo que envolveu um assunto sério, o Denilson nos ensinou que essa situação nem sempre é um pesadelo, e que pode melhorar ainda mais se você pensar assim. As histórias que ele conta sobre suas experiências, sempre têm uma lição e ele nunca perdeu o humor e a leveza. A parte prática foi uma experiência única. Ver e poder experimentar  uma vivência paraplégica de forma positiva é surreal, além de podermos perceber que nem tudo é tão fácil como parece, e precisamos de muito esforço para conquistar o que queremos, não desistindo por um simples comentário bobo de alguém… Eu aprendi muito com essa palestra, fico muito feliz pela escola ter nos proporcionado esse momento, e acho que todos deveriam ter uma oportunidade como essa!” (Alissia, turma 71).
“Foi legal aprender sobre os esportes adaptados, porque é importante saber sobre oque muitos atletas passam, e um exemplo muito grande é o Denilson, e foi interessante saber como é jogar basquete com uma cadeira de rodas, essa experiência me marcou muito. Saber o que este atleta passou, mostra como as pessoas as vezes podem ser preconceituosas, mesmo sem saber oque a outra pessoa passa ou quer mostrar”. (Gyovana, turma 71).
Dia da Consciência Negra: memória histórica e contexto atual.
Oficina de Teatro encanta em apresentação.