Normas de Convivência
1. Atraso – O(a) aluno(a) que não está em aula no início do primeiro período, se dirigirá ao setor de alunos e, após autorizado(a), aguardará a próxima aula na biblioteca, mesmo havendo atividade avaliativa.
2. Saída – O(a) aluno(a) só poderá se ausentar do colégio mediante autorização prévia via agenda (não por telefone) dos pais ou responsáveis e liberação do Setor de Alunos.
3. Uso do uniforme – é obrigatório para todos os níveis de ensino.
4. Roupa Adequada – O Colégio é um lugar de integração e de estudo e, como instituição educativa, exige o uso de roupa adequada ao ambiente escolar. As camisetas para os times e equipes deverão ser confeccionadas com a logomarca ou o nome do Colégio e nas cores do uniforme. A confecção dessas estará condicionada à avaliação da Vice Direção do Colégio.
5. Saída de alunos(as) durante as aulas – para melhor aproveitamento das aulas não se permite deslocamento de alunos(as) para biblioteca, xerox, SOE, recepção… Esses serviços atendem durante o recreio e nos turnos inversos.
6. Término de Avaliações – Objetivando manter um clima favorável em todo o espaço escolar, ao término das avaliações o(a) aluno(a) aguarda o próximo período em sala de aula.
7. Agenda Escolar – Os comunicados aos pais e/ou responsáveis e aos professores são feitos via Agenda Escolar, instrumento de comunicação de uso diário.
8. Salas fechadas – Por motivo de segurança, durante o recreio e sempre que a Turma se ausentar da sala de aula, a mesma será chaveada, não permanecendo ali nenhum aluno.
9. Prova atrasada – Justificar em até 48 (quarenta e oito horas) após a data da realização, diretamente no SOP. Será cobrado o valor de R$ 40,00 para a realização de um novo instrumento avaliativo, em dia a ser estabelecido. O(a) aluno que não procurar neste prazo, perderá o direito de justificar.
10. Atividades avaliativas – O(a) aluno(a) não poderá vir à escola, no seu turno, somente para realizar atividades avaliativas.
11. Estudos de Recuperação – É obrigatória a frequência aos estudos de recuperação oferecidos pelo Colégio em suas diversas modalidades.
12. Nome e prestígio do Colégio – o nome do Colégio só poderá ser usado com prévia autorização da Direção.
13. Cuidado e zelo pelo Colégio – É indispensável zelar pela conservação da sala de aula e demais dependências do Colégio. Todos são convocados a assumir esse compromisso. Material danificado é ressarcido.
14. Problemas de indisciplina – Em caso de indisciplina, dentro e fora da sala de aula, serão tomadas medidas que vão desde a advertência verbal, até uma transferência imediata, conforme o caso.
15. Namoro – Não é permitido namorar no Colégio. Os pais dos que persistirem serão informados.
16. Bebida Alcoólica e cigarros – É absolutamente proibido seu uso tanto nas dependências internas, quanto externas do Colégio.
17. Dispensa da prática de Educação Física – conforme Portaria Interministerial n° 73 de 21/02/2001, Conselho Regional de Educação Física.
18. Celular e outros aparelhos – é permitido o seu uso em sala de aula, sempre que o(a) professor(a) solicitar. Nos demais momentos deve permanecer desligado. Caso o(a) professor(a) necessite recolher o aparelho, esse será entregue, pela Vice-diretora, para os responsáveis.
19. Pertences – Cada aluno é responsável pelos seus pertences. O Colégio não se responsabiliza por perdas, danos ou extravios.
“Agora é a hora em que os bons devem permanecer firmes”
Bem Aventurada Bárbara Maix