Alunos da 1ª série do EM são Destaque no XII Salão Científico UFRGS Jovem

Na semana de 16 a 20 de outubro mais de 400 trabalhos foram apresentados no XII Salão Científico UFRGS Jovem. Todos oriundos de escolas de todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Nosso Colégio participou com 07 trabalhos selecionados para a apresentação. Os projetos: “Análise de ferro no solo e suas consequências” e “O efeito alopático das folhas de eucalipto sobre a germinação” receberam o troféu Destaque UFRGS Jovem Pesquisador – 2017,  conferido pela pró-reitora de Pesquisa da UFRGS.

Parabéns às  estudantes: Ana Luiza Monteiro Grohs; Bárbara Wondracek Moura; Julia Wendler Ferreira; Juliana da Silva Branco e  Manuela de Castro Estrela autoras do trabalho “Análise de ferro no solo e suas consequências” e aos alunos Augusto Olsefer Rotta; Brenda de Souza do Espirito Santo; Felipe Ríboli Zanotto; Inara da Cunha Valentin e Thiago de Amorim Domingues autores de “O efeito alopático das folhas de eucalipto sobre a germinação”, pelo excelente trabalho de pesquisa científica e desempenho na apresentação.

Agradecemos a todos os professores envolvidos no projeto, pelo trabalho e comprometimento com a cientificidade no Colégio Mãe de Deus e às professoras Simone Benvenuti Leite, Carolina Marques Barboza Bossle e Patrícia Visintainer Pino orientadora e co-orientadoras dos trabalhos vencedores nossos parabéns!

 

Primeiro Aulão Enem
Participação no salão UFRGS Jovem 2017