Programa Bilíngue

Desbloqueando novos horizontes: o programa bilíngue em nossa escola

No mundo globalizado de hoje, o conhecimento da língua inglesa tornou-se um bem inestimável. Reconhecendo a importância do bilinguismo, nossa escola implementou, em 2022, um programa bilíngue inovador e imersivo que atualmente abrange desde o nível Pre2 até o 5º ano do Ensino Fundamental. Com aulas diárias de 50 minutos, nossos alunos embarcam em uma emocionante jornada de aquisição da linguagem e desenvolvimento cognitivo.

O coração do nosso programa bilíngue reside em nossos professores dedicados e apaixonados que ensinam em inglês, permitindo que os alunos desenvolvam suas habilidades linguísticas enquanto exploram simultaneamente uma ampla gama de assuntos. Longe vão os dias de aulas de idiomas isoladas; nosso programa integra o ensino de inglês a diversas atividades e projetos do colégio, conectando-o às habilidades essenciais descritas pela BNCC e pela Unesco.

A filosofia por trás do nosso programa é simples, mas profunda: a língua é vista como um meio e não como um fim em si mesma. Em vez de se concentrar apenas em regras gramaticais e listas de vocabulário, nossos professores utilizam o inglês como um veículo de aprendizado, promovendo o pensamento crítico, a criatividade e a compreensão intercultural. Ao imergir nossos alunos em um ambiente bilíngue, criamos um contexto natural e autêntico para a aquisição do idioma.

Todos os dias, nossos alunos participam de aulas dinâmicas e interativas que transcendem as barreiras linguísticas tradicionais. Seja explorando conceitos acadêmicos ou artísticos, mergulhando em eventos históricos ou desvendando mistérios matemáticos, nossos professores entrelaçam o ensino de inglês com a experiência no assunto. Ao fazer isso, capacitamos nossos alunos a absorver conhecimento e desenvolver habilidades linguísticas simultaneamente, promovendo uma abordagem holística da educação.

Além disso, nosso programa bilíngue se alinha com as habilidades da BNCC, garantindo que nossos alunos não apenas se destaquem em inglês, mas também desenvolvam um conjunto abrangente de habilidades necessárias para seu crescimento pessoal e acadêmico. Por meio de projetos colaborativos, análise crítica e atividades de resolução de problemas, os alunos aprimoram suas competências linguísticas, cognitivas e socioemocionais.

À medida que nossos alunos progridem em sua jornada educacional, eles ganham uma vantagem competitiva em um mundo cada vez mais interconectado. Eles se tornam participantes ativos na formação de seus próprios futuros.

Nosso programa bilíngue é uma porta de entrada para novos horizontes. Ao integrar o inglês perfeitamente em nosso currículo, capacitamos nossos alunos a se tornarem cidadãos globais que possuem proficiência linguística, habilidades de pensamento crítico e consciência cultural necessárias para o sucesso em um mundo interconectado. Por meio de nossa abordagem imersiva e envolvente, inspiramos o amor pelo aprendizado e estabelecemos as bases para um futuro repleto de possibilidades infinitas.