Visita de Dom Leomar ao Colégio!

No dia 05 de julho, nossa comunidade educativa recebeu uma visita muito especial do bispo de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin. Dom Leomar é o bispo responsável pela educação no Rio Grande do Sul e está visitando às escolas católicas com o intuito de promover a cultura do encontro e fortalecer os educadores, ou seja, cuidar de quem cuida da educação.

Dom Leomar conheceu o nosso Colégio, visitou algumas salas de aula e fez um momento de diálogo com a equipe de direção e com os professores. Sua reflexão e partilha permitiu um breve resgate da complexidade do momento atual enquanto sociedade, destacou a universalidade da Igreja Cristã Católica, ou seja, uma Igreja que precisa se preocupar com a pessoa, sua dignidade e humanização, apontou pistas para uma educação que forme para uma nova sociedade e enfatizou a importância do professor se sentir valorizado em sua missão, cultivando a fé e a esperança.

Acima de tudo, este encontro foi muito significativo pelo testemunho de simplicidade, abertura e proximidade de Dom Leomar, a quem agradecemos muito!

Troca de experiências sobre o Projeto Educativo da Rede ICM de Educação
Retiro com os Educadores 2017