“A brincadeira só acontece quando todos se divertem”.

No mês de setembro a temática abordada na oficina de informática, foi a intimidação sistemática (bullying), onde os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), trabalharam sobre os oito conceitos bullying, sendo eles: físico, verbal, psicológico, material, moral, social, sexual e virtual.

Cada grupo do SCFV ficou responsável por trazer informações sobre um tipo de bullying, onde os mesmos trouxeram relatos, sugestões e explicações sobre o assunto. Para finalizar as pesquisas e rodas de conversas, realizaram cartazes para ficarem expostos pela Instituição.

Os objetivos destas atividades foram de trabalhar as consequências do bullying, proporcionar rodas de conversa sobre abordagens contra as agressões, estimular a cultura de paz e também abordar a importância da prevenção do suicídio.

Para Integrar estas atividades, o educador Cristiano Cruz trabalhou em sala com o grupo C tarde, sobre o mesmo assunto. Sua proposta foi de realizar bonecos de materiais recicláveis, para a criação de um teatro, para ser apresentado na Mostra de Trabalhos do II Trimestre e Open House. As histórias abordaram as vivências de pessoas que sofrem bullying no dia a dia.

Open House e Mostra de Atividades do II Trimestre
“Ser elo de ligação entre outras famílias, motivando e contribuindo no fortalecimento de vínculos participando de forma efetiva e afetiva.”