Trabalho Educativo participa de atividades e oficinas promovidas pelo CREAS

A convite do CREAS* Centro, Ilhas, Humaitá e Navegantes, os adolescentes do Trabalho Educativo do Instituto Providência participaram do evento “Dia de atividades e oficinas no CREAS”, tendo como tema o mês da Consciência Negra.

O evento contou com a participação de Larissa Pacheco, trazendo seu conhecimento e experiência em Slam, denominado como uma competição de poesia falada que traz questões da atualidade para debates, e fez recitação de poesias autorais.

Thiago Luz, articulador de Abrigo Residencial (AR11) da OSICOM, partilhou sobre sua bagagem profissional e a respeito do racismo estrutural e privilégios de classes sociais.

A Agente de Saúde Marlise Madruga Marques, da UBS Passo das Pedras 1, falou sobre o serviço “Promotores da Saúde da População Negra” e sua importância e implicações na saúde e assistência ao qual essas pessoas estão fadadas ao racismo naturalizado. O quesito cor é determinante na tomada de decisão tanto na gestão quanto na assistência, na promoção de saúde e prevenção de doenças.

Rita Greicy Costa Cardoso, educadora social do CREAS Leste, trouxe a oficina de turbante, sendo visto como coroa quando usado, seu significado e papel histórico, e empoderamento da mulher negra.

*Centro de Referência Especializado em Assistência Social

Segundo grupo realiza passeio na Quinta da Estância
Dia de Ação de Graças