DIA MUNDIAL DA CRIANÇA

Dia Mundial da Criança é oficialmente 20 de novembro, data que a ONU reconhece como Dia Universal das Crianças por ser a data em que foi aprovada a Declaração dos Direitos da Criança. Porém, a data efectiva de comemoração varia de país para país.

No Brasil, na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de “criar” o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.

Veja mais em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Mundial_da_Crian%C3%A7a

No Instituto Providência estamos preparando uma semana especial para elas. Com passeio ao Teatro do SESC, Gincana, brincadeiras, churrasco, lanche especial e um momento de oração para agradecer a Nossa Senhora Aparecida e Bárbara Maix.

Mas o dia 12 de outubro, comemoram-se na verdade três datas importantes, embora poucos lembrem-se de  todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.

Salve Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

 

Visita dos jovens da Igreja Nossa Senhora das Dores
Setembro – Mês da Bíblia