Não ao trabalho infantil!

A equipe de Abordagem Social da Associação Inter-Comunitária de Atendimento Social (AICAS) realizou atividades com as crianças e adolescentes do Instituto Providência, tendo como objetivo apresentar o trabalho realizado pela equipe e refletir sobre a temática do Trabalho Infantil. Através de dinâmicas e técnicas do Teatro do Oprimido, foi possível encenar a respeito do trabalho infantil e dialogar sobre as situações que ocorrem na região central de Porto Alegre.

Foi um encontro potente e repleto de possibilidades, que nos comprova a importância dos espaços de proteção ao enfrentamento das vulnerabilidades sociais e violações de direitos. Lugar de criança é na escola, diga não ao trabalho infantil! Esse é o nosso compromisso, enquanto Organizações da Sociedade Civil, na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Gratidão por este momento de integração entre AICAS e Instituto Providência que, mais do que vizinhas de rua, partilham da mesma espiritualidade e do compromisso com o atendimento integral e humano, que visa a transformação social.

 

Festa Julina – 2022
Divulgação da Festa Julina com visita à sede da Rede ICM