Pérolas Mirins 2019: encerrando as atividades com muita diversão.

Na semana passada aconteceram as atividades de encerramento do Projeto Pérolas Mirins 2019, os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) D e E, organizaram as propostas para os grupos A e B tarde.

A proposta de atividade do SCFV D foi de um teatro da história “João e Maria”, onde os educandos encenaram para as crianças e também decoraram a sala através da temática. Em seguida realizaram um lanche coletivo com os grupos A e B.

 

O grupo do SCFV E realizou com as crianças do A e B uma festa fantasia, a principal brincadeira foi “Detetive”, escolhida por eles. O lanche foi um bolo bem gostoso realizado na oficina de culinária, contando ainda com a contribuição de lanches oferecidos pelas famílias dos adolescentes. Em seguida, crianças e adolescentes se divertiram com brincadeiras livres para festejar o final da edição deste ano.

 

Depoimento dos adolescentes:

“O Pérolas foi uma experiência grandiosa, pois neste projeto aprendemos a trabalhar em grupo, respeitar o próximo, ter criatividade e o principal, conhecer a história de cada um através do vínculo que criamos com as propostas apresentadas. Ouvir, olhar nos olhos  e dar atenção é tudo que um educando precisa.”

Brincadeiras Africanas
Mostra do Trabalho Educativo de Porto Alegre