Primeira Assembleia Geral com as Famílias

Ontem, dia 14 de agosto, aconteceu a primeira Assembleia Geral com as Famílias do Instituto Providência. O tema abordado neste encontro foi “O uso das tecnologias nas relações familiares”, onde todos que estavam presentes conversaram sobre o assunto.

No primeiro momento, os adolescentes dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos D, E e Trabalho Educativo realizaram uma esquete (peça de curta duração) onde problematizavam o uso do celular nas relações. Em seguida realizaram uma apresentação com dicas sobre o uso moderado das tecnologias.

Logo após foi aberto o momento de fala para expressar as opiniões das pessoas que estavam presentes, onde pais, adolescentes e equipe trouxeram diversos problemas que o uso excessivo das tecnologias causam nas relações e também algumas propostas para amenizar os mesmos.

Agradecemos a presença de todos, pois  momentos como este fortalecem as relações. Juntos em prol de uma sociedade melhor, visando o bem comum e a transformação de vidas.

Aprender brincando
Visita do Instituto Imaculado Coração de Maria – Rede ICM