Semana Vocacional

A Semana Vocacional no Instituto Providência, realizado entre os dias 19 a 23 de agosto, propôs a crianças,  adolescentes e equipe diferentes atividades para a reflexão sobre o tema Vocação.
A “Abertura Vocacional” trouxe intervenção no pátio com exposição de imagens e perguntas, ao som ambiente de músicas vocacionais, indicando a importância de refletirmos quem somos, onde estamos, o que sonhamos para nós e para o mundo.
A “Parada Vocacional”, possibilitou o momento de  partilha das atividades e reflexões realizadas por cada grupo sobre o tema “Vocação”, onde foi visto que existem diferentes compreensão sobre o tema, mas todos sabem que isso é algo necessário ser entendido e algo bom para a vida pessoal e social.
O “Bate Papo Vocacional” foi o  momento de diálogo dos educandos sobre o tema com a Ir. Angélica e Suéli – formanda à Vida Religiosa Consagrada na Congregação das Irmãs ICM, que compartilharam seus relatos sobre seu chamado e resposta vocacional, e também, momento de responder dúvidas sobre a temática. Junto ao momento  ser realizado alguma das dinâmicas sugeridas para reflexão sobre a temática.
No Instituto Providência, encontramos nosso lar.
Uma história, um café.