Homenagem aos 9 anos de beatificação de Bárbara Maix no Educandário São José do Belém

São Paulo/SP | Na quinta-feira, 07 de novembro, no Educandário São José do Belém, aconteceu a Celebração da Memória Litúrgica da Bem-Aventurada Bárbara Maix, fundadora da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria. A ocasião também recordou o aniversário de 9 anos de sua beatificação.

Tudo transcorreu num clima de muita esperança, união e alegria, rememorando uma vida de história, de ânimo, de coragem, de lutas e de esperanças. Estavam presentes Irmãs, leigos e leigas ICM, educadores, educandos e os colaboradores.

Na parte da manhã e tarde foram feitas várias apresentações: entrada com o quadro de Bárbara acompanhada do hino a ela dedicado: “Ó Bárbara, bendita és tu! Fiel serva do Senhor”. Apresentação de sua história de sua vida, missão, valores e princípios. Em seguida, foram lidas algumas cartas feitas pelas crianças e adolescentes dedicadas às Irmãs da Congregação, ressaltando os valores de Bárbara que as inspiram no dia-a-dia em sua missão. Educadores, educandos e Irmãs puderam ler algumas preces de forma espontânea.

Deixando a vontade de Deus agir, tivemos a leitura de um poema dedicado a nossa Bem-Aventurada cujo título era “Bárbara é o seu nome”. E, por fim, fomos conduzidos a nos levantar e rezar a oração de Bárbara pedindo uma graça, finalizando um momento semeado com muita fé, alegrias, respeito e fraternidade.

“FLORESCE LÁ ONDE DEUS TE COLOCOU” (B.M)

111 anos do Educandário
As mãos que Educam são as mãos que Transformam o mundo!