Encontro de Formação

Encontro de Formação sobre as Virtudes da Bem-Aventurada Bárbara Maix, com a presença da Irmã Adelaide Queiroz de Lima.
“Na forma de ser e de viver de Bárbara Maix todos nós, Irmãs e leigos, encontramos motivação suficiente para assumirmos uma postura de liderança transformadora e promotora de vida e esperança.” (Trecho do Projeto Educativo). “Nunca vos aconselhei a fazer alguma coisa que eu mesma, antes, não tenha tentado fazer, mas também praticado.” (MAIX, 1860)
No dia 04 de julho, os Educadores do Colégio Stella Maris, tiveram a oportunidade de um momento especial de Formação sobre a VIRTUDES da Bem-Aventurada Bárbara Maix, com a presença da querida Irmã Adelaide Queiroz de Lima, Vice-Presidente da Rede ICM, no Auditório do Colégio. Assim como Bárbara fortalecia sua fé na intimidade com Deus, também nós precisamos nos encorajar para darmos continuidade à Grande Obra que ela sempre afirmou ser fundada por Deus. Bárbara é um exemplo de amor e fé. Somos convidados a dar continuidade aos seus sonhos de esperança na construção de vidas que tenham sentido.
“Educadores e Educadoras ICM, nossa missão é grande, por isso temos necessidade de grandes virtudes, de um coração magnânimo, grande fé, esperança e amor, todas as virtudes no em altíssimo grau” (Maix, 1871). Agradecemos de coração a presença de todos Educadores e Funcionários e a dedicação da Irmã Adelaide, que partilhou os seus conhecimentos e experiências de vida.
Que Deus ilumine a todos (as), com os dons do Espírito, e possamos ser instrumentos de amor, na construção do Reino de Deus e sua justiça.

Vivência da família em homenagem aos Pais
Chá com histórias