FEIRA DO LIVRO 2018 “A Arte vem à Feira”

Nos dias 23 e 24 de agosto realizou-se na nossa escola a XVIII Feira do Livro, com o tema “A Arte vem à Feira”. O Patrono foi o escritor e ilustrador André Neves que na oportunidade, conversou com os alunos do Nível 2 da Educação infantil, 3º, 5º e 6º ano do Ensino fundamental que trabalharam seus livros. Com seu jeito simples e motivador, conseguiu estabelecer uma conversa agradável e interessante com todos. Contou sobre a sua vida, sua experiência como escritor e ilustrador, incentivando os alunos a escreverem e tomarem a leitura como um hábito.

Essa iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura, oportunizando um maior contato com a literatura, pois esta amplia o imaginário e desenvolve novos modos de aprendizagem. A Feira do livro marca o trabalho de incentivo à leitura como o caminho para a construção do conhecimento.

Nos dois dias do evento, foram desenvolvidas várias atividades culturais, tais como encontro com escritores, hora do conto, teatro, oficina lúdica, bate-papo e workshop, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Foram expostos os trabalhos dos alunos produzidos a partir da leitura de obras literárias, atividades de leitura e produção de textos. Tivemos, também, apresentações dos grupos de atividades extracurriculares: grupo de folclore, da pastoral e da banda. Dias marcados pela presença de pais e outros visitantes.

Professores, alunos, funcionários e demais convidados tiveram oportunidade de apreciar e adquirir livros das mais variadas preferências e faixas etárias, expostos pelas 07 editoras presentes.

Os organizadores contaram com a colaboração de várias pessoas que fizeram da XVIII Feira do Livro um grande sucesso.

Agradecemos a colaboração, o incentivo e a participação de todos envolvidos, em especial à Direção da escola que sempre apoia esse evento. Esperamos ter contribuído para a integração e a cultura dentro de nossa comunidade escolar.

Valéria Caetano Ramos
Bibliotecária

O carteiro chegou na Feira do Livro!
01 de setembro – Diálogo com os Pais e Responsáveis – 6º ano ao Ensino Médio