O jogo ainda não foi zerado.

Autor: Lucas de Souza Machado
Turma: 301

O jogo ainda não foi zerado.

No instante em que a quarentena começou por causa do Corona vírus, achei que seria apenas uma pausa de quinze dias. Por isso, nas primeiras semanas continuei com a minha rotina de final de semana e não me preocupei tanto.

Inicialmente eu acordava de manhã, jogava videogame até a hora do almoço. Depois, continuava jogando e assistia alguns episódios de alguma série até a madrugada. Repeti essa rotina por uma semana. Na semana seguinte, percebi que podia fazer mais coisas, pois comecei a ficar entediado. Então comecei a pintar esculturas 3D, como o meme do rato Dorime. Também aproveitei o tempo para estudar um pouco.

Quando o colégio decidiu que iríamos ter atividades online, passei as primeiras semanas louco fazendo os trabalhos. Nas primeiras semanas de trabalho fiquei obcecado por fazer e entregar as atividades que eu não fiz mais nada além de estudar. Por isso fiquei estressado com a quarentena, então dei uma parada para fazer outras coisas. Nesta pausa fiquei com vontade de aprender uma coisa nova, daí fiz um curso de modelagem e pinturas de esculturas 3D. Aprendi muitas coisas com os cursos. Logo, começaram as aulas online, então mudei minha rotina de novo. Acordava de manhã e assistia as aulas, depois jogava videogame, jogos como Pokemon e The last of us 2, e estudava e fazia as atividades por umas horas e depois voltava a jogar e via uma série até de noite. Já, nos domingos jogo RPG de mesa online com meus amigos.

Agora é assim que passo todos os dias da quarentena. Alguns dias são bons, porém outros são um tédio por não poder sair de casa para encontrar os amigos, ir ao cinema ou fazer uma trilha. Agora tudo que dá para fazer é concluir os trabalhos e seguir nesta quarentena até que ela acabe.

 

União
Minha vida em quarentena