Saída de Estudos para o GramadoZoo

Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental realizaram, no mês de abril, uma Saída de Estudos para o GramadoZoo.

Por meio dessa visita, os alunos fizeram a observação das várias espécies de animais que fazem parte de diferentes ecossistemas, enriquecendo a proposta pedagógica do Colégio, complementando os estudos de sala de aula.

O tema do projeto desperta o interesse natural dos alunos, por questões de curiosidade e o contato direto com animais selvagens, que estudam durante as aulas na disciplina de Ciências.

A proposta do assunto “classificação dos seres vivos” tem uma importante presença em seu mundo cotidiano (desenhos animados, histórias, jogos) e, além disso, possui um importante caráter de identificação das vivências pessoais e sociais. Permite ao aluno  estabelecer relações de identificação e semelhanças entre animais de diferentes espécies, enxergando, assim, a enorme biodiversidade do planeta.

Esta Saída de Estudos facilitou a correlação entre diversos animais  e seus ambientes.

Além das atividades em contato com a com a natureza, o projeto teve como objetivo mostrar a biodiversidade selvagem, modo de vida de diferentes espécies permitindo aos alunos desenvolver o conteúdo de classificação e características dos seres vivos.

Bianca Ogliari
Professora de Ciências e Biologia

 

 

 

Retiro para Professores, Funcionários e Irmãs
Turmas do 3º ano realizam DESFILE de MODA nas aulas de língua inglesa