Turma 31 trabalhando “divertidamente”!

A turma 31, regida pela professora Gabrielle, assistiu ao filme “Divertidamente”, que conta a história de Riley, uma menina de 11 anos de idade, que deve enfrentar mudanças importantes em sua vida. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é a Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que a Alegria e a Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle  e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.

A história é belíssima, e as crianças se identificam, pois todas passam por momentos de alegria, tristeza, medo, raiva e nojinho, como a Riley.

Para que cada um pudesse perceber sua realidade, sendo diferente da do outro, incentivando as crianças a se respeitarem e estimular a compreensão e a solidariedade tiraram fotos, com a expressão de que cada um estivesse atento aos seus pensamentos. Depois, cada criança recebeu o desenho dos personagens do filme (as emoções), tendo que colar na folha (dentro do balão de pensamento), desenhando situações vividas, referentes a cada um desses momentos.

Cada criança apresentou o seu trabalho à turma, podendo escolher a “emoção” a ser compartilhada com os colegas.

Feira do Meio Ambiente de Viamão
Uma brincadeira que desenvolve o pensamento…