Visita ao Memorial de Bárbara Maix e Santuário São Rafael

“Nossa missão é grande e, por isso, temos necessidade de grandes virtudes, de um coração magnânimo, grande fé, esperança e amor, todas as virtudes no mais alto grau.” (05.09.1871)

No dia 16/09 a Turma 61 do Colégio Stella Maris, realizou uma Saída de Estudos ao Memorial de Bárbara Maix e ao Santuário São Rafael. Com o objetivo de desenvolver a capacidade de interpretar e analisar fatos e situações, através da pesquisa e da vivência, conhecendo espaços sagrados de grande importância, a partir deste contexto, ter condições de maior sensibilidade e conhecimento do Carisma do Colégio, reconhecendo os valores herdados através da vida e obra da Fundadora da Congregação ICM.  Entender que Bárbara Maix desejava fazer a Vontade de Deus, possuía senso de realidade e estava com ela comprometida.

Os alunos ficaram muito felizes e interessados em cada espaço visitado, e com certeza retornaram com o coração cheio de emoção, por terem tido a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida e obra da Fundadora do ICM.

Professora Sonia Ramos

 

Missa Crioula
Semana Farroupilha