XIX JORNADA INFANTIL do Colégio Stella Maris “Viver a infância com a alegria de ser criança”.

Nos dias 04, 05 e 06 de outubro, aconteceu no Colégio Stella Maris a tradicional Jornada Infantil. A Jornada deste ano, em sua XIX edição, atendeu nossas expectativas, proporcionando momentos de aprendizagem e diversão a 250 crianças, provenientes de 14 Escolas Infantis de Viamão e alunos não pertencentes a Escolinhas, mas também interessados em conhecer a Proposta Pedagógica do Colégio.

O tema da Jornada 2016, “No mundo mágico da infância”, foi abordado através de Oficinas de Música e de Inglês e Oficina do Brinquedo,  Hora do Conto,  Atividades Recreativas desenvolvidas na pracinha e no parquinho e Atividades Físicas, envolvendo ginástica, exercícios e brincadeiras, proporcionando aos participantes tardes divertidas, repletas de momentos significativos.

As crianças convidadas interagiram com os alunos da Educação Infantil de nossa Escola, através das atividades desenvolvidas e do lanche coletivo, sempre acompanhadas  por profissionais dos diferentes setores da Escola e por alunos  do Grêmio Estudantil e do Grupo de Jovens – Pastoral, que sempre demonstram disponibilidade, muita alegria, animação  e “cuidado”,  com os pequeninos. Ao final, todos receberam uma lembrança da escola e também levaram, para o mural de suas escolas, uma foto coletiva, como lembrança dos momentos divertidos vividos no Colégio Stella  Maris.

A Jornada Infantil também representa a parceria da Escola com os Transportadores  de Escolares, que mais uma vez contou com a disponibilidade do transportador Ronaldo, que sempre prestativo e incansável nos auxiliou na organização e na locomoção das crianças nos três dias de atividade, disponível para qualquer eventualidade, contando ainda com a colaboração de mais 09 profissionais, que disponibilizaram, gratuitamente,  transporte a todas as escolinhas que aceitaram nosso convite. O evento não teria o mesmo brilho e destaque, reunindo número significativo de crianças, provenientes de 14 Escolas de Educação Infantil, sem a boa vontade e a contribuição destes profissionais, que acolhem a proposta do Colégio. Acredito que esta ação conjunta, escola e transportadores de escolares, realizada desde 2009, está e continuará trazendo benefícios a todos nós, pois o Colégio cresce em número de alunos e a procura de vagas, para ingresso em 2017 é bem significativa, valorizando ainda mais  a atuação e a contribuição do Colégio Stella Maris, para a comunidade de Viamão.

O sucesso  deste projeto é resultado do trabalho conjunto e da dedicação dos professores, funcionários e Irmãs que se empenham, com muito entusiasmo  para a sua realização. Nossos agradecimentos  a esta equipe de profissionais e aos alunos do Ensino Fundamental e Médio, que contribuem positivamente na condução e animação das nossas crianças.

Rosaura Christmann
Coordenadora Pedagógica

“Os pequenos fazem GRANDES perguntas”
Visita da Florisbela