Campanha da Rede ICM: “Conhecimento que conecta. Relações que transformam”
Mais uma vez, a Rede ICM de Educação levará para a sociedade a mensagem da educação de excelência e da formação integral do ser humano, através da Campanha de Matrículas 2020/2021, que terá como slogan “Conhecimento que conecta. Relações que transformam”.
A campanha será lançada oficialmente em setembro, porém, foi apresentada, em primeira mão, durante reunião virtual na manhã desta segunda-feira, 03 de agosto, para as Irmãs e colaboradores das 15 unidades de ensino do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
Irmã Marlise Hendges, presidente da Rede ICM, pontuou que a missão da campanha não é apenas atrair novos alunos, mas preparar crianças e jovens para viverem os valores que a Rede preconiza:
“A campanha integrada das unidades da Rede ICM vai contribuir na divulgação do nosso trabalho e mostrar o diferencial da Educação ICM. Apresentará o diferencial que temos como escola católica, que prima pela educação de excelência, pelo conhecimento científico e também pelos os valores humanitários da ética e solidariedade (…) A campanha vai contribuir para que possamos ter mais educandos, não só por uma questão financeira, mas para que possamos ter mais alunos que contribuam para uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.” disse a presidente.
CAMPANHA AMPLIADA
A campanha será coordenada pelo Setor de Marketing da Rede ICM, em parceria com a Ataweb Soluções Digitais. A ação 2020-2021 será ainda mais ampla. Além da forte presença no meio digital, também será feita na TV:
“A campanha de matrículas 2021 da Rede ICM será um divisor de águas entre as campanhas até aqui realizadas. Com uma produção robusta de vídeos sobre espaços e depoimentos que demonstram nosso projeto pedagógico, atrelado a nossos valores, estará em 360° nas ruas, digital e televisão, fortalecendo não só as unidades, mas nossa marca Rede ICM. Onde o cliente estiver, ele será impactado!” destaca Cristiane Portal Garcia, coordenadora de marketing.
Alberto Godinho, da Ataweb, reforçou que a campanha consolida ainda mais a Rede ICM: “Queremos alcançar as metas, por outro lado, queremos alunos que os alunos vivam os nossos valores, que já são conhecidos, olhando para o futuro, não só o momento presente. Além disso, mostraremos que somos uma marca forte e consolidada no ramo da educação”.
Levando em conta a pandemia, as unidades seguirão – com rigor – as recomendações sanitárias para realização das visitas, quando liberadas pelo poder público, além da ampliação no atendimento virtual, especialmente via WhatApp.
CAMPANHA É FRUTO DA UNIÃO
A mensagem da Irmã Elenar Berghahn, coordenadora do Setor Educação, foi uma convocação:
“Que estejamos comprometidos e engajados. Vamos nos colocar de coração na campanha de captação e de fidelização. Que não tenhamos apenas escolas com mais alunos, mas um trabalho de qualidade, de excelência naquilo que somos e fazemos. Um aluno que chega através da campanha, não será apenas da escola, mas de toda a Rede” afirmou.
A mesma convocação foi feita pela Irmã Maria Joana Guedini, Conselheira da Rede ICM, que enfatizou que somente a unidade e colaboração permitirá que a campanha seja realizada da forma que foi sonhada por todos.
A Campanha de Matrículas começará ser veiculada na primeira quinzena de setembro.