Preaload Image

Compromisso na Construção e Garantia das Políticas Sociais Públicas

Compromisso na Construção e Garantia das Políticas Sociais Públicas

A Sociedade Educação e Caridade – SEC tem seu compromisso na construção e garantia das Políticas Sociais Públicas, fortalecendo sua participação nos espaços de Controle Social, especialmente onde mantém a sua sede, e por ter esse pioneirismo pela caminhada, na defesa e promoção da vida.
Durante o sexênio dessa gestão, a participação da Sociedade Educação e Caridade, nos espaços de Controle Social se intensificou, seja por meio da representação em assentos de Conselhos Estaduais e ou municipais, bem como pela participação ativa em fóruns, entidades de defesa de classe, possibilitando a promoção e defesa da vida.
Todos os Serviços Socioassistenciais estão devidamente inscritos nos Conselhos Municipais de Assistência Social, Direitos da Criança e do Adolescente, representando tanto as políticas setorial de Assistência Social, como as políticas do Segmento da Criança e do Adolescente.
Atualmente compõe os Conselhos Estaduais dos Direitos de Crianças e Adolescentes e o Conselho Estadual de Assistência Social do Estado do Rio Grande do Sul, Estado onde oferta o maior número de serviços socioassistenciais.