Preaload Image

Ensino Fundamental Anos Iniciais

A PROPOSTA DE VALOR

Desenvolvida nas diferentes Etapas da Educação Básica, na Rede ICM de Educação, tem como princípio o desenvolvimento integral da pessoa. Sendo assim, realiza o seu fazer pedagógico atenta  às demandas atuais e futuras no cumprimento de uma educação de excelência humana e acadêmica.
Os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, na Rede ICM de Educação, desenvolvem um processo formativo integral, ampliando a socialização e o conhecimento através de:

Cooperação e consciência coletiva

O aluno no Ensino Fundamental Anos Iniciais na Rede ICM de Educação, constrói as habilidades socioemocionais que permitem o trabalho em equipe, de forma solidária e interativa, respeitando as diferenças e desenvolvendo a capacidade de estabelecer e manter relações baseadas no diálogo, na ética e na cooperação.

Competência Comunicativa

a competência comunicativa, inserida no dia a dia das Escolas da Rede ICM de Educação, potencializa a capacidade de comunicação e de expressão, possibilitando ao aluno o desenvolvimento da autoria e da criticidade, através da leitura, da interpretação e da interação com o universo cultural e com as diferentes linguagens.

Iniciação Científica e Aprendizagem investigativa

Nas Unidades de Ensino da Rede ICM de Educação, os alunos Integram, de forma qualificada, ciência e tecnologia com vistas ao desenvolvimento da competência investigativa, dos procedimentos de pesquisa científica, ampliando seu olhar investigativo e sua capacidade de estabelecer relações.

Consciência Ecológica

As Unidades de Ensino da Rede ICM de Educação estimulam a prática de uma vida saudável e sustentável, visando ao cuidado consigo, com o outro e com o ambiente, de modo a contribuir com o equilíbrio do ecossistema e com a melhoria da qualidade de vida no Planeta.

Espaços Lúdicos e
Inovadores

Os espaços de aprendizagem, na Rede ICM de Educação,  são alegres, interativos, organizados que aguçam a criatividade, agregando a importância do pensar e argumentar com a ludicidade, a interação, a autonomia e a vivência de valores.

Educação Financeira

A Rede ICM de Educação, em suas Unidades, desenvolve o senso de organização e a compreensão de que as coisas têm preço e têm valor. Incentiva a administração de recursos e o consumo consciente numa visão coletiva e humanitária.

Conheça nossas Unidades que possuem os Anos Iniciais