Preaload Image

A PROPOSTA DE VALOR

Desenvolvida nas diferentes Etapas da Educação Básica, na Rede ICM de Educação, tem como princípio o desenvolvimento integral da pessoa. Sendo assim, realiza o seu fazer pedagógico atenta  às demandas atuais e futuras no cumprimento de uma educação de excelência humana e acadêmica.
O Ensino Médio da Rede ICM de Educação contribui com a formação integral aos adolescentes e jovens, críticos, reflexivos, inseridos de modo consciente em um mundo de alteridade ajudando-o a ser um cidadão consciente de suas responsabilidades e atitudes na sociedade em que vive:

Projeto de Vida: Inovação e Empreendedorismo

No Ensino Médio a Rede ICM de Educação, desenvolve projetos de formação de lideranças, através do processo de autogestão e autoconhecimento, que possibilita ao aluno o fortalecimento de suas descobertas e motivações, e a percepção do seu protagonismo na História. Nessa perspectiva, elabora seu projeto de vida, considerando as exigências da sociedade do conhecimento, de forma inovadora, proativa e com uma visão empreendedora da vida, o que lhe garante fazer as próprias escolhas.

Excelência Acadêmica

A Rede ICM de Educação promove um processo que alia o potencial de aprendizagem do aluno ao seu desenvolvimento integral. Com sólida formação humana e acadêmica, prepara para enfrentar, com eficiência, novos cenários, num mundo em constantes transformações. Nossa proposta pedagógica consolida-se no desenvolvimento de competências, alicerçada na pesquisa e no fortalecimento de bases científicas e tecnológicas, contando com uma equipe de profissionais altamente qualificada.

Autonomia intelectual

A Rede ICM de Educação enfatiza, nesta etapa, o protagonismo do aluno, inserindo-o em propostas e estratégias complexas de aprofundamento científico e formas de ler e entender o mundo. Desenvolve a autonomia intelectual através do espírito investigativo, da argumentação, da análise crítica e da interação no exercício da coautoria.

Ética e Cidadania

A Rede ICM de Educação propõe uma Educação humanizadora, pautada no respeito à diversidade e à pluralidade de pensamento. Por meio do diálogo, de estratégias e de projetos interativos, contribui na consolidação de valores cristãos, na formação da consciência crítica e social e no exercício de uma cidadania participativa, solidária e comprometida com a Vida.

Espaços Híbridos e interativos

A Rede ICM de Educação, disponibiliza espaços híbridos e multimodais, onde o estudante redesenha seu processo cognitivo. Nesses espaços conectados, com design interativo, desenvolve seu potencial criativo e investigador, com o uso das tecnologias digitais, gamificadas e de informações contextualizadas. A aprendizagem acontece na construção individual e colaborativa, mediada por modelos pedagógicos flexíveis e desafiadores.

Formação para vida Acadêmica e Profissional

A Rede ICM de Educação oportuniza ao aluno do Ensino Médio, a consolidação de habilidades e competências cognitivas, socioemocionais e atitudinais, aliadas a um ensino de alta qualidade, solidez nos valores éticos e cristãos e foco em resultados. A orientação pedagógica e profissional de professores qualificados e a plasticidade do currículo garantem um ensino interdisciplinar, com aprendizagem significativa.

Conheça nossas Unidades que possuem Ensino Médio