Colégio Madre Bárbara é TOP 100 na categoria educação

Rio Grande do Sul – Colégio Madre Bárbara é a marca mais lembrada de 2018 na categoria educação/escola privada em uma pesquisa que ouviu 1.500 pessoas das seis microrregiões: Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Teutônia, Encantado e Taquari, nos meses de maio e junho. O Top 100 é um projeto idealizado pelo Grupo A Hora, por meio de seu Núcleo de Pesquisas, em parceria com o Instituto Nexus/Egope.
O Top 100 buscou apurar e identificar, quais são as marcas mais lembradas no Vale do Taquari e o motivo desta lembrança, em 95 segmentos, distribuídos em 12 categorias também identificou cinco personalidades no ano, reunindo assim os 100 destaques do ano.
O resultado da pesquisa TOP 100 foi apresentado no dia 16 de outubro no Evento Empresarial do Ano no Clube Tiro e Caça (CTC), com entrega da premiação, seguida de um jantar de confraternização.
Para o diretor-geral do grupo A Hora, Adair Weiss, o evento consolida o propósito da pesquisa feita em parceria com o Instituto Nexus ao longo de 45 dias nas seis microrregiões do Vale do Taquari, ao longo dos meses de maio e junho deste ano. “Nosso objetivo foi homenagear e reconhecer o esforço e o trabalho do empreendedorismo na nossa região”, salienta Weiss.
Resultado de um trabalho em equipe
A diretora Maria Elena Jacques vibrou com a conquista. Quando recebeu a notícia pelo diretor-geral do grupo A Hora Adair Weiss, ela afirma que sentiu muito orgulho de olhar a trajetória de 121 anos de Colégio e perceber que o trabalho realizado com cuidado, responsabilidade, comprometimento humano e acadêmico tem sido observado pela população do Vale do Taquari. “É gratificante receber esse troféu que é uma soma do trabalho de todas as pessoas que atuam na instituição ou já passaram, sejam ex-professoras, Irmãs, administradores ou famílias”, diz.
Para Maria Elena, ser a marca mais lembrada trouxe uma confirmação de que o Colégio está fidelizando o que acredita e que o trabalho realizado na instituição se cumpre com testemunho e ensinamentos da fundadora Bárbara Maix. “Também sabemos da nossa qualidade de ensino com uma equipe que trabalha pensando em formar os alunos como profissionais responsáveis, competentes, honestos e felizes no que fazem e trabalham com amor e cuidado”.
A pesquisa reforça o trabalho da escola por ser fidedigna e confiável. “Nunca quisemos comprar algo encomendado. O que queremos é mostrar o que fazemos através de nossas ações e primamos a transparência, o diálogo e a verdade. Analisamos os dados e queremos crescer ainda mais em cima disso”.
“Dedico o troféu a toda comunidade escolar que faz parte dessa história e desse resultado. À nossa Rede ICM e a todas as pessoas que desde a fundação do Colégio Madre Bárbara passaram pela instituição. Às famílias que caminham junto conosco. Todos devem receber esse prêmio. Quero agradecer e comemorar essa conquista com todos que passaram nesses 121 anos e hoje ainda mantem o amor pela escola”. – diretora Maria Elena Jacques
A Pesquisa
O método utilizado para realizar a pesquisa foi o de amostragem por segmento, de forma espontânea. O pesquisado foi questionado sobre qual a marca que vem à sua cabeça quando pensa em “determinado produto ou serviço”. Na sequência, a pesquisa perguntou sobre o motivo de tal lembrança, invocando atributos como qualidade, tradição, economia e praticidade.