Concurso de Redação Rede ICM debate o impacto dos influenciadores na formação dos jovens

Num tempo em que os influencers mobilizam grande audiência na internet, inspiram o modo de ser e agir de milhares de “seguidores” é importante refletir sobre o papel desses atores sociais.
Foi o que fez o Concurso de Redação da Rede ICM de Educação, na etapa promovida com os estudantes da 3ª série do Ensino Médio. As provas foram aplicadas na tarde da quinta-feira, 23 de junho. Os alunos foram desafiados redigir um texto dissertativo-argumentativo, em modalidade escrita formal da língua portuguesa, sobre o tema “O impacto dos influenciadores na formação dos jovens no Brasil”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos.
O evento mobilizou nove unidades de ensino no Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo. Mais de 190 estudantes participaram das provas. Esse número supera o da edição 2021, que foi de 120 participantes.
Em apoio ao evento, mais de 20 colaboradores, entre professores, técnicos e integrantes do Comitê de Educação dinamizaram a aplicação das provas nos colégios. O resultado do Concurso será divulgado no dia 05 de agosto no site e redes sociais da Rede ICM.
Esta é a terceira edição do Concurso de Redação ICM, que é promovido pelo Comitê de Educação. A ação oportuniza mais aprendizagem aos estudantes, sobretudo em torno da produção textual, incentivando-os a buscarem a excelência na produção escrita e a melhor preparação para o ENEM e demais vestibulares. Nos próximos meses também serão promovidas etapas com os alunos do 9º e 5º anos do Ensino Fundamental.
—
Por: Magnus Regis | comunicacao@redeicm.org.br