Formação permanente da Rede ICM debate a Política Nacional da Assistência Social
A Política Nacional da Assistência Social é o tema do segundo módulo do curso de formação permanente dos colaboradores da Rede ICM de Assistência Social. O curso oferece mais capacitação humana e profissional aos colaboradores de todas as cinco unidades sociassistenciais.
O segundo módulo será realizado em três oportunidades. A primeira delas aconteceu no dia 31 de maio e 1º de junho, com os colaboradores das unidades do Rio de Janeiro e São Paulo. O encontro foi realizado em São Paulo, no Educandário São José do Belém.
Nesta etapa, os dois dias de estudos aprofundam o conhecimento sobre o Marco Regulatório da Política de Assistência Social (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Projeto de Enfrentamento a Pobreza) e fortaleceu o processo de intervenção técnico-político e administrativo das equipes de trabalho. O encontro é assessorado pela professora e doutora em Serviço Social, Marilene Maia.
“O curso tem o objetivo de proporcionar aos trabalhadores da Rede ICM de Assistência Social e dos Serviços Socioassistenciais de terceiros, o processos de formação humana e profissional, visando ampliar o nível de conhecimento e a operacionalização do Carisma e da Missão Institucional ICM, bem como da Política Nacional de Assistência Social, para qualificação do trabalho” disse Irmã Maria Bernardete Macarini, coordenadora da Rede ICM de Assistência Social.
Esse mesmo módulo será realizado em outras duas oportunidades com os colaboradores da Região Sul, nos dias 06 e 07 de junho e 24 e 25 de junho.