Irmã Inês Sagalli é reconhecida com o Prêmio Mulher Destaque
Com uma vida dedicada à promoção da cidadania por meio da educação, a Irmã Ines Terezinha Sangalli, icm, diretora da Escola São Benedito, teve seu trabalho reconhecido com o Prêmio “Mulher Destaque”, outorgado pela Secretaria de Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal de Bagé.
A honraria é um reconhecimento público do poder municipal às mulheres que prestam serviços relevantes à comunidade bajeense. A entrega é feita na “Semana de Bagé”, evento que celebra o aniversário de 211 anos da cidade.
O prêmio foi entregue na sexta-feira,15 de julho, durante o momento cívico na Escola São Benedito. Alunos, professores e colaboradores prestigiaram o ato. A placa, símbolo desse reconhecimento, foi entregue pelo secretário João Schardosim, que declarou: “Uma merecida homenagem à uma mulher que tanto fez e faz pelos seus alunos e pela comunidade bageense.”.
Completando o evento, os estudantes promoveram apresentações.
MULHER, CONSAGRADA E MISSIONÁRIA DA EDUCAÇÃO
A Irmã Ines Terezinha Sangalli é exemplo de missionária que se doa em uma das causas mais nobres: a transformação de vidas por meio da educação, fundamentada na pedagogia de Jesus Cristo e na ação da Bem-Aventurada Bárbara Maix, fundadora das Irmãs ICM.
Natural de Encantado (RS), Irmã Ines ingressou na Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria como aspirante, em 1958. Professou os votos religiosos em janeiro de 1969. Em 2019 celebrou 50 anos de Vida Religiosa Consagrada. É formada em Pedagogia e possui pós-graduação em Administração Escolar.
Em seu itinerário missionário, conta com passagens por escola e obra social das cidades de Uruguaiana e Cachoeira do Sul. Em março de 1985, mudou-se para Bagé, cidade que a conquistou, e pela qual trabalha incansavelmente como diretora da Escola São Benedito, unidade de ensino da Rede ICM de Educação.
—
Por: Magnus Regis | comunicacao@redeicm.org.br