Educandário São José do Belém tem nova direção
SÃO PAULO/SP – O Educandário São José do Belém conta com nova equipe de direção. Na quarta-feira, 13 de março, a administradora Solange Malara e a Irmã Josélia Ramos foram empossadas, respectivamente, como diretora e vice-diretora da unidade.
A posse foi dada pela Irmã Bernardete Macarini, coordenadora da Rede ICM de Assistência Social, durante dia de formação dos colaboradores da unidade.
Foi uma doação que aproximou Solange do educandário. Ao entregar a doação de papéis, ela conheceu o espaço e todo serviço ali oferecido: “ao conhecer a história dessa obra digo que não há como não se envolver. Não há como não vestir a camisa dessa obra. Abraço esse trabalho como um presente de Deus. Tenho muito que aprender e estou aberta para isso” disse.
Solange disse que, para o futuro, a meta é somar e multiplicar os atendimentos do Educandário São José: “O que vislumbramos é atender a todas as idades, sobretudo dos jovens de 15 a 17 anos que hoje não atendemos. É nessa idade que precisam de cuidado e formação. Queremos acrescentar e multiplicar” disse.
Para cumprir bem a nova atividade, Solange contará com a Irmã Josélia Ramos, religiosa formada em direito, e que chega para aprofundar a missão da Rede ICM no Educandário.
O Educandário São José do Belém foi fundado em janeiro de 1909 no bairro Belém, em São Paulo, capital. O espaço funcionou como escola até o ano de 1982, quando uma decisão congregacional mudou a finalidade do educandário para obra social. Hoje, a unidade ICM atende quase 200 pessoas, entre crianças e adultos nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, além de oficinas artísticas e profissionalizantes.