Processo de concessão de bolsas de estudos é tema de encontro na Rede ICM
Todos os anos, a Rede ICM, através de suas unidades de ensino, beneficia quase 3 mil alunos com as bolsas de estudos. E é o processo de concessão de bolsas e a manutenção do cerificado da filantropia perante os órgãos públicos que está na pauta do encontro promovido pelo grupo de certificação da mantenedora.
O encontro acontece nesta quinta-feira, 19 de setembro, e reúne as diretoras, vice-diretoras, assistentes sociais e o Comitê de certificação da Sociedade Educação e Caridade- SEC, mantenedora da Rede ICM.
Durante todo o dia, os participantes aprofundam os estudos sobre as bolsas de estudos à luz da legislação; manual, edital e análise de documentos para concessão do benefício; instrumentos teórico-operativos e avaliação do Serviço Social, orçamento e relatório contábil.
Para Irmã Gema Tonial, secretária da SEC e coordenadora Certificação, a capacitação oferecida é importante para “aperfeiçoar a manutenção do CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), o caminhar juntas da mantenedora com as mantidas e para dar a continuidade de assistência às pessoas menos favorecidas com as nossas bolsas de estudos” disse.
De acordo com a Irmã Elenar Luisa Berghahn, coordenadora do Setor Educação, juntas, todas as unidades de ensino da Rede ICM, nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, ofertam quase três mil bolsas de estudos entre integrais e parciais.
A manutenção deste serviço é de fundamental importância para a Rede ICM. Mais do que o título de entidade filantrópica, a entidade oferece a sua contribuição à sociedade, transformando impostos que seriam destinados ao governo, em acesso a uma educação de qualidade e mudança de vida para os usuários atendidos.