Rede ICM contrata: Analista de Marketing
Analista de Marketing
Responder pelas ações internas e externas de marketing da REDE ICM e, por meio da execução de rotinas diversas de análise de mercado, preparação de campanhas e anúncios, pesquisas, planejamento mercadológico e outras ações da área que promovam e divulguem os serviços e imagem da Rede ICM, visando apoiar o atingimento das metas organizacionais e cumprir com o planejamento estratégico.
As principais atribuições do profissional analista de marketing são:
- Responder pela criação de projetos gráficos (artes, convites, banners e cards);
- Adequar-se as mudanças tecnológicas, com competência técnica;
- Administrar a elaboração dos conteúdos para as publicações online e offline, alinhadas às diretrizes da Unidade;
- Buscar permanentemente melhorias da sua área de atuação, visando manter os processos atualizados, competitivos e eficientes;
- Administrar tecnicamente todas as rotinas de marketing da REDE, cumprindo com os processos determinados;
- Envolver-se na divulgação de eventos, ações e práticas das Unidades, contribuindo com a promoção da marca ICM;
- Intermediar tratativas perante os fornecedores e parceiros externos de marketing, analisando cenários e encaminhando decisões;
- Atuar na criação de campanhas de marketing das Unidades, contribuindo com informações, dados, pesquisas e inovações;
- Acompanhar, pesquisar e analisar tendências de mercado no que tange aos produtos, serviços, segmento e clientes das Unidades;
- Monitorar indicadores de mercado, realizando pesquisas em temas de interesse das Unidades e que possam subsidiar decisões estratégicas;
- Manter a interface com as Unidades da Rede, visando otimizar os processos de marketing.
Principais habilidades:
Capacidade analítica de analisar situações com visão crítica e conclusiva, visando apoiar decisões e propor soluções;
Foco no cliente interno, a fim de direcionar as atividades para a prestação de serviços e solução de problemas;
Foco no cliente externo, a fim de direcionar ações voltadas ao mercado, para divulgação de produtos, serviços e prospecção;
Exercer a gestão da independência, agindo de forma autônoma, para realização de suas atividades;
Ter iniciativa, percebendo e propondo a execução de ações, voltadas ao atingimento dos resultados;
Ser capaz de negociar de forma flexível, tendo domínio de argumentos técnicos e agindo na busca de objetivos comuns;
Organizar atividades, estabelecendo prioridades e definindo processos;
Expressar-se com correção, certeza e objetividade, transmitindo segurança e confiança na comunicação;
Interagir, integrar e criar vínculos, mantendo relacionamentos, que contribuem na execução do trabalho em equipe;
Ter visão sistêmica, compreendendo a Instituição em sua totalidade, atuando de forma integrada.
Principais Atividades:
As principais atividades estão voltadas para coordenação do setor de marketing da REDE ICM, com objetivo de manter a unidade de ação, fidelidade ao uso da marca, bem como, acompanhar a campanha de matrículas da REDE ICM; realizar análise de mercado de cada uma das Unidades da REDE ICM, observando suas regionalidades e tendências;
Criar estratégias e ações de marketing conforme as demandas individuais das Unidades em parceria com as direções e equipe de marketing local, realizando atividades com foco na captação e fidelização de clientes.