Rede ICM de Educação promove encontro de Diretoras e Vice-Diretores em Porto Alegre (RS)

Na segunda-feira, 24 de março, foi realizado o primeiro encontro do ano das Diretoras e Vice-Diretores das unidades de ensino da Rede ICM de Educação. O evento, que acontece em Porto Alegre, reuniu mais de 30 gestores e equipe técnica da Rede para um dia de debates, troca de experiências e planejamento estratégico voltado à gestão educacional.
A programação iniciou com um momento de mística, refletindo sobre o encontro de Jesus com a Samaritana e a trajetória de Bárbara Maix. A oração destacou como essas mulheres, ao se encontrarem com Cristo, transformaram paradigmas para cumprir sua missão, um paralelo que inspira a ação diante dos desafios e propósitos da Rede ICM.
Depois, ao longo do dia, os trabalhos debateram processos internos de trabalho, a apresentação de dados da Evolucional, sobre os dados e os resultados do ensino nas unidades. Também foi apresentada os primeiros passos da Campanha de Matrículas 2025/2026 e, finalizando o dia, a apresentação do setor e processos internos da Tecnologia da Informação (TI) e a gestão de projetos.
Empossadas em fevereiro como Diretora e Vice-Diretora da Escola Nossa Senhora Aparecida, em Iporã (PR), Sueli Gonçalves Sanches Maia e Betânia Pedrotti de Oliveira, são estreantes no encontro. Elas concordam que a atividade engrandece a missão: “É importante trabalharmos alinhadas à Rede ICM, manter o mesmo pensamento com as demais unidades, com o trabalho que é feito.”.

Uma das diretoras mais longevas, Irmã Inês Augusti, que lidera o Colégio Puríssimo, de Rio Claro (SP), sempre participa dos encontros: “É um encontro muito importante. É um momento que nos enriquece e nos fortalece na missão. Já crescemos muito com esse trabalho conjunto. O encontro das diretoras e vice-diretoras faz muito bem em todos”, disse.

Coordenadora da Rede ICM de Educação, Irmã Elenar Luisa Berghahn, destaca que “para a Rede ICM, a realização desse encontro representa um passo estratégico na consolidação de um modelo de gestão participativa e eficiente, promovendo a unidade entre os gestores das nossas unidades de ensino e o aprimoramento contínuo dos nossos processos, que marca a nossa constante busca pela excelência em educação.”, finalizou.
—
Por: Magnus Regis | comunicacao@redeicm.org.br