Rede ICM fortalece aprendizado com nova Lei sobre uso de celulares nas escolas

O uso de celulares em sala de aula agora é regulado por uma nova Lei Federal (15.100/2025), além das orientações elaboradas pelos estados e municípios. A normativa tem o objetivo reduzir distrações e tornar o ambiente escolar mais produtivo e interativo.
Essa medida já era aplicada nas unidades da Rede ICM de Educação e, com a legislação, passa a ter novas diretrizes, permitindo o uso apenas em casos específicos previstos na norma.
Na obediência à lei, a Rede ICM entende que a ação é uma oportunidade e seguirá investindo no aprendizado digital, qualificando ainda mais o processo de ensino e aprendizagem. As unidades de ensino disponibilizam tablets, Chromebooks e outros dispositivos para fins educacionais. A tecnologia continua sendo uma aliada do ensino, mas seu uso será direcionado para favorecer a concentração nas atividades, estimular a criatividade e fortalecer a socialização entre alunos e professores.
Além do ambiente escolar, a participação das famílias é essencial para o sucesso da nova diretriz. O incentivo ao diálogo e o acompanhamento dos hábitos digitais dos estudantes são fundamentais para fortalecer o uso responsável da tecnologia. As unidades de ensino promoverão ações de informação e conscientização com os estudantes e famílias.
Com menos distrações, os estudantes poderão explorar ao máximo seu potencial, aprendendo não apenas por meio da tecnologia, mas também da convivência e das relações interpessoais, essenciais para uma formação integral.
Acesse e baixe o material informativo divulgado nas redes socais: