Rede ICM lança a Campanha de Matrículas 2020: “Inovação no Ensino. Tradição nos valores”

“Inovação no Ensino. Tradição nos valores”
É com este tema que a Rede ICM de Educação dá a largada na Campanha de Matrículas 2019/2020. A ação foi lançada na sexta-feira, 12 de julho, durante encontro realizado na sede da entidade, em Porto Alegre/RS.
Na parte da manhã, o encontro com reuniu Irmãs, diretoras, vice-diretoras e colaboradores das unidades de ensino de Porto Alegre e região. Já na parte da tarde, a campanha foi lançada via web conferência com as demais unidades do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
“Vivemos novos tempos, novos desafios. Adequamos-nos para que o sonho de Bárbara Maix (fundadora da Congregação), na missão da educação, tenha perenidade.” disse Irmã Maria Joana Guedini, conselheira da Rede ICM.
“Não é qualquer educação ou serviço que prestamos. Oferecemos uma educação humanizadora que constrói, que renova a vida e as pessoas. Quando percebemos isso, vemos o trabalho de excelência que a Rede ICM realiza.” disse a Irmã Elenar Luisa Beghahn, vice-presidente da Rede ICM e coordenadora de Educação.
Campanha de Matrículas
A Campanha de Matrículas está sob responsabilidade de Alberto Godinho, da ATAWEB Soluções Digitais, com o apoio da Buena Vista produtora de vídeos e supervisão geral do Setor de Marketing da Rede ICM, coordenada por Cristiane Portal Garcia.
A ação vai dar visibilidade a todas as 16 unidades de ensino. Nas peças principais, ganha destaque a tradição de mais 150 anos de missão educativa, simbolizada pela rosácea e seta da Rede ICM, e o uso de um tablete, que denota a evolução e inovação da educação que promovemos. Todos estes símbolos estão nas mãos de dois alunos, a quem se destina nossa missão. Ao fundo, a aquarela representa as cores de todas as unidades de ensino da Rede ICM.
Foram produzidos mais de 160 vídeos, entre institucionais e de depoimentos de alunos, famílias, ex-alunos, funcionários e equipe diretiva. Todo o material será utilizado em landing pages, site das unidades de ensino, anúncios em redes sociais e em peças off-line como banners, flyers, outdoor, busdoors entre outros. Também foi desenvolvido um sistema de CRM próprio que dará suporte às unidades no processo de visitas e matrículas de novos alunos.
Lançada hoje, a campanha de matrículas tem estreia para o público no dia 1º de agosto.