Rede ICM lança Campanha de Matrículas: “Tradição que abraça o amanhã”
“Tradição que abraça o amanhã” – este será o tema da Campanha de Matrículas 2023-2024 da Rede ICM de Educação. A ação integrada foi lançada no quarta-feira, 14 de junho, durante o encontro de Marketing das unidades de ensino do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.
Com o acompanhamento do Setor de Marketing da Rede ICM, a nova campanha foi concebida por uma das mais renomadas agências de publicidade do Rio Grande do Sul, a O.R.B. 360. O novo mote foi relavado pelas Irmãs Maria Freire da Silva, Presidente da Rede ICM de Educação, e a Irmã Elenar Luisa Berghahn, Coordenadora do Setor Educação.
O conceito criativo do mote “Tradição que abraça o amanhã” expressa a reconhecida atuação da Rede ICM com seus mais de 100 anos de missão educacional, o acolhimento e carinho com os estudantes e famílias, além da grande preocupação da rede e do mundo: um futuro melhor e inovador. Vídeos, cards, folder’s, spots, entre outros materiais propagarão essa mensagem.
Toda ação de marketing está focada nos objetivos de crescimento de matrículas, consolidação da marca, além da aproximação e interação com os diversos públicos.
“Focados no compromisso com o futuro, a Rede ICM se preocupa em inovar, trazendo o melhor da educação, sem nunca esquecer o lado humano”, destacaram Juliana Raquel, Fundadora e Diretora de Relacionamento, e Daniele Almirom, Fundadora e Diretora de Criação da O.R.B. 360.
Irmã Maria Freire da Silva, presidente da Rede ICM, disse que tradição remete ao termo raiz, por isso, a campanha transmitirá, além da tradição, os valores e princípios cuja raiz é o projeto da fundadora ICM, a Bem-Aventurada Bárbara Maix:
“Fiéis à nossa tradição, aos nossos princípios, nossos valores, que possamos construir hoje e abraçar o amanhã. E nesse abraçar o amanhã, que a nossa tradição não esqueça as orientações do passado como forma de organizar o futuro. Temos um fio condutor. E esse fio condutor perpassa a nossa vida, perpassa a nossa organização, perpassa nossa rede. Eu sei e testemunho toda a força de vocês (Irmãs e colaboradores) nesse trabalho, em nossas unidades. Vocês são essas células vivas desse organismo que é a Rede ICM de educação. Recebam o meu abraço de uma manhã novo.”, disse.
A Coordenadora do Setor Educação, Irmã Elenar Luisa Berghahn afirmou: “É com alegria que lançamos a nossa Campanha de Matrículas. A campanha requer de todos nós, em nossas unidades de ensino, dinamismo e compromisso com a educação que promovemos e o crescimento da nossa rede. Caminharemos juntos”.
Marina Franck, colaboradora do Setor de Marketing da Rede ICM, destaca que a ação 2023-2024 será mais assertiva e eficiente: “Nossa campanha apontará os diferenciais das nossas unidades de ensino e mostrará como fazemos uma educação diferenciada com tradição e inovação, alinhada com as expectativas das famílias. Sem dúvidas, a Rede ICM será a melhor escolha.”, afirmou.
Agora, as unidades de ensino farão o lançamento e a motivação interna das equipes. Em agosto, a campanha ganhará as ruas, as redes sociais e a internet.