MATERNAL 2 EM AÇÃO: Registro de atividades

 

Na educação infantil o aprendizado se dá, principalmente, através da ludicidade e experiência, sempre com um planejamento que visa  o desenvolvimento das diversas habilidades como Psicomotoras, Socioafetivas, Cognitivas entre outras.

Vamos conferir algumas atividades das turmas do maternal que proporcionaram o aprender brincando.

 

Chapeuzinho vermelho e o lobo bom, na floresta moderna!

As turmas do maternal 2, tiveram um momento de hora do conto com as professoras Eduarda e Classissa. A “chapeuzinho vermelho e o lobo bom, na floresta moderna”, levaram os alunos numa viagem na imaginação com diversão e muito aprendizado, pois a partir da história foi sendo trabalhado os “sentidos”, com propostas práticas e lúdicas para melhor compreensão dos alunos.

 

DESAFIO DOS BALÕES, DESENHO COM CARVÃO e TARDE DO PIJAMA NO MAT2A

A turminha do Maternal 2ª realizou uma atividade onde cada dupla deveria segurar um balão e não deixar cair no chão. Essa atividade teve o objetivo de estimular a concentração, cooperação e a motricidade ampla das crianças.

Foi um momento de aprender brincando.

 

 

 

E o aprendizado não parou por aí, eles descobriram que pode-se utilizar outros recursos além do lápis de cor ou canetinhas para desenhar. Ao serem apresentados ao carvão a primeira reação de algumas crianças foi o receio de se sujar. Mas, após o manuseio orientado pela professora, veio a experiência de utilizar o carvão como instrumento de pintura e a alegria de criar um desenho, primeiro através uma exploração coletiva no papel pardo e após individualmente realizando a sua produção.

 

Para celebrar a chegada do inverno, a turma realizou uma tarde do pijama com muitas brincadeiras, hora do conto, pipoca, barraquinha e desfile dos pijamas.

Tarde divertida e aconchegante, onde as crianças usaram seus pijamas e pantufas na escola.

 

EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO PRE2!
3º anos em ação: Registro de atividades no mês de Junho