Mostra Científica: inovadora, inspiradora e sustentável

A sociedade moderna carece de desenvolvimento científico em que a tecnologia seja uma ferramenta para observar o mundo a nossa volta e questioná-lo.

Aprender ciência da natureza não é só acompanhar, revisar e estudar os modelos e as teorias, é também ter a capacidade de intervir, promovendo a busca de soluções para o desequilíbrio da natureza e da própria sociedade.

Durante a Mostra Científica do Colégio Mãe de Deus, foram expostos trabalhos, alguns inéditos, obtidos da criatividade de nossos estudantes e outros de comprovações de grandes pesquisadores que nos precederam. Dentre esses trabalhos, dois obtiveram Destaque no Salão Jovem da UFRGS 2017.

Os estandes foram visitados por pais, familiares que amigos constataram a boa preparação e o engajamento dos alunos na Mostra Científica.

Desde o TuiMD, passando pela Educação Infantil, Anos Iniciais, Finais e Ensino Médio, mostraram diversos temas, tais como: Motores Sustentáveis, Saúde no Prato, Dessalinização da Água, Espécies em Extinção, Força Gravitacional, Composteira, Corantes e Tintas e muitos outros.

Os trabalhos foram muito bem avaliados pela comunidade, transcorrendo uma manhã produtiva e agradável.

Dia Nacional de Ação de Graças
Espaços Sagrados