II Feira de Empreendedorismo – Escola Pio XII

A ESCOLA PIO XII PROMOVE A II FEIRA DE EMPREENDEDORISMO

No dia 12 de agosto realizou-se na Escola Pio XII a II Feira de Empreendedorismo com os alunos de 6ºAE ao 8ºAE, com participação especial da Turma da 1ª Série do Ensino Médio.
Orientado pelo professor de Educação Financeira Diego Fagner, o projeto oportunizou aos estudantes experiências de gerenciamento do dinheiro e de outros recursos financeiros.
De forma desafiadora, o processo de construção e organização do evento envolveu conceitos básicos de idealização, produção e venda de produtos, investimentos, poupança e precificação.
Com muita criatividade, os alunos confeccionaram diversos produtos para comercialização no evento. O lucro adquirido, a partir da venda desses itens, será destinado ao Projeto Social Caminho e Vida da Paróquia de São Rafael Arcanjo, localizada no bairro de Vista Alegre.
Aberta para toda a Comunidade, a Feira recebeu pais, responsáveis, familiares, funcionários da unidade de ensino e convidados que viveram significativas experiências sobre a importância da Educação Financeira no desenvolvimento de cada um.

“É muito importante essa Feira que está ocorrendo aqui na Escola Pio XII. É necessário que eles, os alunos, tenham contato no cotidiano, na prática com a educação financeira, com a matemática, para não ficarem presos ao ensino em sala de aula. Então essa prática é super importante para o desenvolvimento efetivo do conhecimento dos alunos.” Fernanda, mãe do aluno do 7ºAE, Lucas Fidelis.

 

Agradecemos a participação de todos!

 

Treinamento: Procedimento de Segurança em Situações de Emergência
II Feira de Empreendedorismo – Sábado, 12 de agosto!