Já imaginou receber uma mensagem do futuro, e com ela a missão de mudá-lo? As turmas do 1º AE ao 5º AE – Séries Iniciais estão participando de um game e  receberam uma missão importantíssima: salvar a cidade do Rio de Janeiro. A mensagem recebida veio de um personagem misterioso, chamado Guandu Carioca: Quem será ele? Será um humano? Um androide? Um vírus passando fake news? A cada aula, as turmas, receberão uma missão para desvendar os mistérios que envolvem esse game.

O jogo faz parte do Projeto “Água, serve pra quê?” que possibilitará a construção dos conhecimentos refentes a água, e as diversas habilidades e competências de cada nível de ensino a partir do uso das tecnologias digitais e analógicas nas aulas da Informática Educacional.

Nesses primeiros dias de projeto, os alunos, conforme o Ano de Escolaridade, receberam alguns desafios, e para resolvê-los, participaram de uma caça ao tesouro, decifraram enigmas por meio de QR CODE e desenhos, pesquisaram informações, levantaram hipóteses e brincaram de construir um sistema de encanamento de água.