Diário de Quarentena

Autora: Nyang Olinda
Turma: 301

Diário de Quarentena

Neste lamentoso tempo em que estamos vivendo por conta do covid-19, medidas para evitar a disseminação do vírus tiveram que ser tomadas, como o distanciamento social e a quarentena. Porém, tais medidas têm impactado a vida da população em diversos setores, inclusive na educação, visto que escolas, universidades e creches estão com suas atividades suspensas, atingindo mais de 50 milhões de estudantes e educadores no país e no mundo.

A suspensão das aulas é uma medida importante para colaborar no isolamento social, pois a escola é um espaço onde o contato é inevitável. Além disso, essa medida tem encontrado grande apoio junto aos educadores, pais e instituições de ensino. A educação é assim.

Além do mais, o novo coronavírus, também, nos dá a oportunidade de ponderar sobre o modo como se compreende a educação neste tempo, já que no início da pandemia foi possível perceber, nitidamente, as vantagens e as desvantagens do ensino particular e do ensino público, respectivamente. Por isso, professores tiveram que se adequar a nova maneira de dar aula e isso não foi fácil para alguns, pois, de uma hora para outra a tecnologia tomou conta, o “ home office”.

Sobre lavar cebolas e outros aprendizados
União