Minha Quarentena

Autora: Eduarda Rodrigues da Silva
Turma: 201

Minha Quarentena

No dia vinte e sete de junho era meu aniversário e, diferente dos outros anos, nesse dia estávamos em quarentena e foi muito diferente, pois, pela primeira vez na vida iria passar a data sem fazer nada.
Aquela semana já havia começado ruim, na segunda de noite eu fui escovar meus dentes e acabei batendo a escova na gengiva e criou uma afta e depois mordi minha língua e cortei a bochecha e isso fez com que a minha semana se tornasse horrível.
Meu aniversário foi no sábado e, infelizmente, na sexta acabei fechando a porta do carro no meu dedo, aquilo fez com que toda angústia da quarentena se multiplicasse e eu surtei, pois, a quarentena não foi algo planejado e para alguém como eu que planeja tudo, ver algo dar errado foi o fim de tudo.
Passei a sexta toda surtando e chorando, mas me convenci de que era só uma semana ruim e que tudo iria melhorar, então diferente dos outros anos fui dormir mais cedo para não me preocupar com quem iria me parabenizar.
Infelizmente como não consigo aguentar com a ansiedade de todo esse dia, acordei três horas da manhã para ver o que já tinha recebido e para minha surpresa já tinha algumas mensagens, inclusive elas eram muito lindas.
O dia foi passando e foi bem estressante, pois as minhas amigas haviam decidido fazer uma surpresa e ficar o dia inteiro sem falar comigo e cantar parabéns bem no final do dia e como eu sou muito ansiosa surtei de novo, fiquei o dia todo mal, pensando no que iria dizer caso elas estivessem esquecido, pois a gente não espera isso das pessoas que tu consideras demais.
Apesar de já ter recebido mensagem de várias pessoas especiais, faltava a delas e no final do dia elas me surpreenderam com uma videochamada, na qual elas cantaram parabéns e fofocamos.
Após a videochamada com as gurias, elas me apresentaram um aplicativo onde tu podes fazer “live” com pessoas do mundo inteiro, e fomos fazer uma “live”, lá pelas onze e meia, pela qual conhecemos o Arthur e o Will, que fizeram meu aniversário ser mais divertido, com direito a músicas durante a “live”.
No final do sábado, eu postei um vídeo do meu aniversário no Instagram e felizmente algo deu certo naquele dia e o vídeo conseguiu atingir minhas expectativas.
Apesar da “live” ter me animado bastante, aquele dia se finalizou e infelizmente não foi o melhor aniversário.
No dia seguinte, meu pai havia percebido toda a confusão daquele dia e comprou um bolinho para ver se aquela confusão toda daquela noite era amenizada.
Na segunda, dia vinte e nove de junho, bati minha meta no Instagram que cresceu muito esse ano, por conta dos vídeos que ando postando.
O Instagram virou um lugar no qual consigo gastar o meu tempo e nessa quarentena foi ótimo para mim, pois nesse momento ter alguma coisa para fazer é muito útil.
Durante a semana do dia vinte e nove de junho, eu fiz “live” quase todo dia e conheci pessoas maravilhosas que tornaram minha semana mais divertida e até aconteceu um momento muito engraçado, quando entrou um gringo e me pediu em casamento, o povo todo riu e ficou marcado como a melhor parte do encontro.
Nas últimas semanas estou aproveitando mais esse momento, por mais que a gente não saiba o que vai acontecer amanhã, é muito importante aproveitar o hoje.

Momento Biblioteca da turma 33
A quarentena de um jovem