Quarentena dia 114

Autora: Júlia Daniele Ramos da Rosa
Turma: 201

Quarentena dia 114

Hoje é o primeiro dia que resolvi escrever esse diário de quarentena por livre e espontânea vontade. Como não tem nada relatado dos dias anteriores, vou dar um breve resumo de como foram esses últimos meses e os dias depois de hoje eu vou relatar dia por dia, por mais que eles tenham sido a mesma rotina.
Já faz mais de 100 dias que estou nesse isolamento social, mais de três meses que tudo que vemos nos noticiários é sobre o novo vírus. Ainda não houve melhora alguma nos números de infectados e o que resta é ficar em casa matando tempo nas redes sociais, cozinhando, desenhando, assistindo programas de televisão e, raramente, saindo de casa.
Pela manhã acordo pelas oito horas e trinta e sete minutos. Tomo um café e como algumas bolachas, escovo meus dentes, troco de roupa, penteio o cabelo, lavo louça, varro o pátio, etc. E mesmo fazendo várias tarefas domésticas, ainda sobra muito tempo. Quando sento a mesa para almoçar ligo a televisão para me atualizar das notícias. Tudo o que aparece é “tantas mortes por corona vírus”, “o número de infectados é tanto”… Observando os números penso que a cada segundo está mais perto da minha vez de ser infectado pelo covid-19. Essa ideia me assusta, pois eu moro com a minha família e iria espalhar o vírus para pessoas que amo. Eu já tinha crises de ansiedade antes da quarentena e só neste ano tive umas três. A sensação é horrível e ela varia, às vezes tenho vontade de sair correndo, de gritar e chorar, mas às vezes eu só quero me deitar e ficar encolhida na cama tentando pensar em alguma coisa para distrair a mente.
Por motivo de só ficarmos em casa, agora estamos fazendo programas em família que antes não fazíamos como, por exemplo, assistir filme todos juntos (era difícil isso acontecer antigamente), temos a tarde de jogos e almoçamos/jantamos juntos todos os dias. Antes, por conta dos trabalhos, nós não fazíamos essas coisas juntos. No geral, esses 114 dias estão se resumindo a ficar deitado uma hora e quarenta minutos escolhendo o que vou assistir, para no fim escolher o filme que já assisti umas cinco vezes.

Quarentena dia, não sei que dia é
Acorda-te